Escola de Magia e Bruxaria Hogwarts
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Escola de Magia e Bruxaria Hogwarts


 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 1ª Aula de TCM

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Ariel Dawson Westwick
Administrador
Administrador
Ariel Dawson Westwick


Mensagens : 43
Data de inscrição : 29/08/2011

1ª Aula de TCM Empty
MensagemAssunto: 1ª Aula de TCM   1ª Aula de TCM I_icon_minitimeSeg Ago 29, 2011 8:52 pm

As aulas de Trato das Criaturas, ocorrem nos terrenos de Hogwarts, perto da cabana do guarda-caças da escola, as aulas mais iniciais desta matéria, estudam criaturas não muito interessantes, mas a medida que vai se passando os anos, começam-se a estudar criaturas maiores e mais mágicas, como por exemplo hipogrifos, tronquilhos, entre vários outros, bem aprofundadamente.
Ir para o topo Ir para baixo
Miranda Hoffman
Professor
Professor
Miranda Hoffman


Mensagens : 39
Data de inscrição : 28/08/2011
Idade : 43
Localização : Hogwarts

Perfil Escolar
Ano Escolar: Concluído
Casa : Grifinória
Feitiço Favorito: Estupefaça

1ª Aula de TCM Empty
MensagemAssunto: Primeira aula de TCM   1ª Aula de TCM I_icon_minitimeTer Ago 30, 2011 11:58 pm

Primeira Aula de Trato de Criaturas Mágicas
Aquele era a primeira vez que eu lecionaria em Hogwarts. O dia esta claro e bem quente,me levantei bem cedo e me vesti. Eu queri algo não muito chamativo então,vesti uma calça jeans escura e uma blusa preta.Para muitos eu estava bem sexy,para mim eu estava apenas usando o básico. Encontrei minha amiga Bella no caminho e ela foi comigo até a clareira. Bella foi andando para o lago e me deixou na clareira. Faltavam quase meia hora para minha aula,então fiquei ali organizando minhas coisa. Arrumei os bancos de maneira que todos os alunos ficassem de frente para mim. Me encostei em uma árvore pensando na minha tão esperada aula até que alguns alunos começaram a chegar e se sentar nos bancos. Assim que todos os alunos já haviam chegado até a clareira e tinham se sentado me apresentei: "-Olá meus queridos. Como podem ver eu serei a nova professora de TCM de vocês. Meu nome é Miranda Hoffman,ou senhorita Hoffman. Eu não tolero nenhum tipo de gracinhas em minhas aulas,ou seja,se vocês quiserem ter um bom ano letivo,nem se arrisquem a me desafiar!" Comecei a andar em meio aos alunos visualizando a carinha de cada um,para tentar memorizá-los logo. "-Quero que cada um diga seu nome e sua casa,começando por...você!" Eu disse apontando para um(a) aluno(a). Assim que todos se apresentaram eu me encostei em uma árvore sorrindo para eles. "-Bom,eu não sou uma professora má,más exijo respeito de todos vocês. Como nossa primeira aula eu queria apresentar uma criatura bem bacana,más isso fica para mais adiante. Más não se desanimem,pois hoje veremos um pouco sobre Gnomos. Alguém sabe me dizer o que é um Gnomo?" Um aluno bem no final da fila de bancos levantou a mão,então acenei para que ele respondesse. -Professora Gnomos são umas criaturinhas feias e chatinhas que ficam perambulando pelos jardins! "-Parabéns meu querido. Sua resposta está correta. E como ele disse,os Gnomos são espécies de mini-homenzinhos que ficam infernizando a maioria dos jardins. Por isso a maioria das pessoas considera os Gnomos como pragas." Me virei de costas para meus alunos e comecei a olhar em volta da clareira. Eu sentia que meus aluninhos me fitavam com olhos curiosos. Eles deviam estar se perguntando: O que essa mulher está fazendo,ela pirou? Más eu sabia bem o que fazer,eu só precisava de um pouco de sorte. Eu ouvia pequenos murmúrios de meus alunos,más também notei que haviam um outro barulhinho. Andei silenciosamente até uma antiga árvore e peguei um bichinho pelo pé. Era um Gnomo daqueles nervosos. "-Gente esse é um Gnomo,uma praga para vários jardins. E como podem ver ele é bem chatinho!" O Gnomo não parava de resmungar e tentava me morder. Apertei mais as perninhas dele para que ele ficasse quieto. -Professora,más como as pessoas fazem para se livrarem dos Gnomos? Me virei para ver quem havia perguntado,então percebi que era um(a) aluno(a) daqueles com cara de curiosos. Más era isso que eu queria. Alunos que perguntassem e participássem de minhas aulas. "-Boa pergunta. Para se livrar de Gnomos nos jardins as pessoas os desgnomizam com frequencia,para ter a total certeza de que essas praguinhas não vão voltar a aterrorizar! Levantei o Gnomo um pouco mais alto para que todos os alunos o vissem completamente. "-Os Gnomos são irritantes demais e podem ter até 30 centímetros. Eu particularmente odeio encontrar essas criaturinhas no jardim de minha casa. É necessário desgnomizar os jardins para que não haja uma infestação. Imaginem o jardim da casa de vocês cheio dessas praguinhas..." Eu sorri para eles. Meus aluninhos estavam com cara de quem imaginava a cena. Era horrível ter um jardim com Gnomos. -Senhorita Hoffman,como se desgnomiza um jardim? Era bom saber que os alunos estavam gostando da aula. Todos eles estavam prestando bastante atenção na aula,o que me deixava bastante satisfeita. Afinal,eu não era uma professora tão ruim assim. "-Bem,desgnomizar um jardim é uma coisa bastante legal a se fazer,más os Gnomos odeiam isso. Para se desgnomizar um jardim,basta você pegar o Gnomo pelo tornozelo e fazer isso." Demonstrar era melhor do que explicar. Sorri para os alunos enquanto eu segurava o Gnomo pelos tornozelos. Não havia nenhuma árvore perigosa demais por ali,então girei o Gnomo com os braços até ele ficar tonto e o arremecei longe. Os alunos estavam um pouco assustados com a minha ação,más logo depois me aplaudiram. Era tão satisfatório ver aquelas carinhas de anjinhos sorrindo e batendo palmas para mim. Más eu sabia que eles estavam tão atenciosos assim,só porque era a primeira aula do ano letivo. "-Agora vocês já sabem bem o que fazer quando Gnomos infestarem o jardim. Eu sei que minha aula não é umas das melhores,más pelo menos foi legal desgnomizar a clareira. Olhei em meu relógio e percebi que minha aula estava no fim. Sorri para meus alunos,que agoram pareciam ansiosos para a próxima aula. "-Bem meus queridos,nossa aula está no fim,vocês estão dispensados. Espero que venham na próxima aula. Então se cuidem! Alguns alunos vieram se despedir de mim, e outros saíram dando apenas um aceno. Fiquei na clareira até que todos os alunos saíssem de lá. Assim que eles saíram eu fui caminhando em direção ao castelo,me preparando para as próximas aulas.




Atenção:
Ir para o topo Ir para baixo
 
1ª Aula de TCM
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» 2ª Aula de TCM
» 3ª Aula de TCM
» 4ª Aula de TCM
» 5ª Aula de TCM
» 4ª Aula de Voo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Escola de Magia e Bruxaria Hogwarts :: Trato das Criaturas Mágicas-
Ir para: