Escola de Magia e Bruxaria Hogwarts
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Escola de Magia e Bruxaria Hogwarts


 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 1ª Aula de Herbologia

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Ariel Dawson Westwick
Administrador
Administrador
Ariel Dawson Westwick


Mensagens : 43
Data de inscrição : 29/08/2011

1ª Aula de Herbologia Empty
MensagemAssunto: 1ª Aula de Herbologia   1ª Aula de Herbologia I_icon_minitimeSeg Ago 29, 2011 8:58 pm

As aulas de Herbologia acontecem nas estufas, que se situa nos terrenos de Hogwarts, este é o local perfeito para as aulas. A Herbologia trata do estudo das plantas ou ervas, fungos e suas propriedades, dentre elas cuidado com plantas, suas finalidades para uso próprio e uso mágico. Algumas plantas ou ervas, servem como ingredientes básicos para poções, outras têm seu efeito por conta própria.
Ir para o topo Ir para baixo
Decco Fox A. Ferrer
Professor
Professor
Decco Fox A. Ferrer


Mensagens : 118
Data de inscrição : 27/08/2011
Idade : 38

Perfil Escolar
Ano Escolar: Concluído
Casa : Sonserina
Feitiço Favorito: Anapneo

1ª Aula de Herbologia Empty
MensagemAssunto: Re: 1ª Aula de Herbologia   1ª Aula de Herbologia I_icon_minitimeTer Ago 30, 2011 2:48 pm

Herbology
Era meu primeiro dia como professor em hogwarts, eu devo admitir que estava com uma certa ansiedade, já queria ali transformando horas em segundos, pois queria conhecer os rostinhos daqueles jovens com sede de aprendizagem. Enquanto estava ali sentado sob um banco, perto de uma das estufas, pra ser mais preciso a estufa 1, onde ali era a estufa com ervas/plantas, a única estufa na qual o primeiro ano havia de ter acesso. Sentia a brisa da manhã bater em meu rosto, porém o sol brilhava trazendo um certo resplendor de luz. Me levantei devagar do banco, entrando na estufa pela porta de vidro, escultei alguns murmurios de plantas, elas estavam reclamando, mais era de costume, pois ainda eram novinhas, seus ruidos eram um tanto fracos. Me encaminhei a mesa que se centralizava no meio da estufa, e coloquei alguns materias pra mim, usar depois da aula de hoje.

Enquanto esperava os alunos chegarem, aproximei de uma planta, cruzei meus braços, observando a cortoção e os gemidos dela, pra quem não estava acostumado podia achar estranho, mais meu tio ex professor em hogwarts, tinha me ensinado tudo que eu sei até hoje, no meio daquela fitação na planta, escultei alguns passos se aproximando da estufa, me virei, vendo que era um(a) aluno(a), sorri de lado:

Boa tarde jovem. - Falei estendendo a mão, ele(a) meio acanhado só esboçou um breve sorriso nos lábios, pegando em minha mão. - Pode se aproxima da mesa, só vamos esperar mais alguns colegas chegarem. Ele sem demorar muito, se aproximou da mesa, olhei pra o relogio de pulso, vi que já estava chegando a hora da primeira aula, e eu estava com aqueles famosos calafrios, olhei pra o jovem sorrindo, e me aproximei da mesa central, conforme alguns minutos passará, chegou mais e mais alunos, olhei pelo vidro da estufa, vendo que mais ninguém estava por vim, então iniciei a aula.

Bom, eu sou o professor de vocês, me chamo Decco Ferrer, aos que gostam de chamar de senhor façam o favor de chamar " Decco", porque não sou tão velho assim né gente. Dei uma breve pausa nas minhas falas, sorrindo, é ... acho que estava mais nevorso que os alunos, mais dei por diante a aula. - Neste ano, lecionarei herbologia, como podem ver. Veremos esse ano, quais são as plantas perigosas, quais são venenosas, quais são curativas entre outras. Mais hoje iremos conhecer os arapucoso, certamente somente um indice sobre ele, alguém poderia me dizer o nome mais popular do arapacuso ?. Percorrir a mesa, vendo os rostinhos deles, logo um dos estudantes, ergueo a mão, quase que acanhadamente. - Pois bem diga a seus colegas. Ele com a voz meio timida e cheia de nitidez falou. - É o salgueiro lutador, professor. Sorri de lado pra o(a) garoto(a), respirei fundo, fazendo um sinal positivo pra ele(a). - Parabenizei o estudante e dei continuidade.

Como o colega de vocês falou, o Arapacosos, é o famoso Salgueiro lutador, e é uma planta que possui galhos longos, espinhos e urticantes que saem do toco, richoteiam o ar e tentam atacar qualquer um que ameaçe retirar suas vagens. Para retirar a vagem do Arapucoso é preciso enfiar o braço dentro do toco. As vagens possuem o tamanho de uma toranja e pulsam hostilmente. Pausei oque ia fala, fransindo a testa, estava quase passando do limiti do indice de tal arvore, mais continuei dando o restante do indice. - Para abri-las, é necessário espetá-las com algo afiado apropiamos a dizer que facas, espetos, ou até os proprios espinhos da arvore, e retirar as larvas de vagem que parecem vermes verde-claros.

Esitava ao falar somente o indici do arapucoso, podemos dizer que eles aprenderiam tudo na pratica em aulas seguintes, não daria aula pratica nem passaria nenhuma tarefa, só na teoria mesmo, fiz como meu tio fazia nós primeiros dias de aula, saquei a varinha, fiz um leve movimento na mão, e sugiram as seguintes informações sobre Herbologia:

Quadro:

Comecei a falar. - Essa é uma introdução mais precisa doque faremos ao decorrer desse primeiro ano, meus queridos, vocês estão dispenssados. Até a proxima aula.

Alguns muitos agoniados sairam correndo dali, outros nem um tanto apressados sairam devagar, e outros esperavam seus colegas. Alguns vinham até mim me comprimenta, e logo saiam, depois de todos sairem, me espreguicei, assuviando no ritmo da musica do chapeu seletor "Assim começou a Escola de Hogwarts. Cada um desses quatro fundadores formou sua própria casa, pois cada, valorizava virtude vária nos jovens que pretendiam formar. Para Gryffindor os valentes eram prezados acima de todo o resto; Para Ravenclaw os mais inteligentes, seriam sempre os superiores; Para Hufflepuff, os aplicados eram, os merecedores de admissão; E Slytherin, mais sedento de poder, amava aqueles de grande ambição." peguei os materiais que tinha deixado em cima da mesa, e sair dali, fechando a porta da estufa.



-
Observações:
Ir para o topo Ir para baixo
Enzo Nost
Grifinória
Grifinória
Enzo Nost


Mensagens : 23
Data de inscrição : 30/08/2011
Idade : 33

Perfil Escolar
Ano Escolar: 1º Ano
Casa :
Feitiço Favorito: Aquamenti

1ª Aula de Herbologia Empty
MensagemAssunto: Re: 1ª Aula de Herbologia   1ª Aula de Herbologia I_icon_minitimeSáb Set 03, 2011 4:07 pm

Da Janela da comunal , haja visto que o céu estava com um tom bastante cinzento mais não aparentava que ia ser um dia chuvoso, ingual o anterior. Já se passava da hora da primeira refeição do dia, já tinha feito a mesma, tomado banho e me vestido, minhas vestes eram denomidas aos trajes de costumes para aula, uma camisa branca de botões na frente, uma calça jeans escuro que estava com um pequeno rasgado no bolço, e gravata verde, bom a gravata estava com um nó frouxo, era de costume meu deixa daquele jeito. Estava sentado na poltrona, dividindo espaço com os materiais, com os olhos fechados, tava bem solonento, até que ouvi alguns alunos dizendo que já iam a aula de herbologia, caramba já estava na hora, abri os olhos, me levantando da poltrona, bocejei, me espreguiçando, contorci meu corpo por completo, afastando o sono, peguei meus materias, e sair da comunal, os corredores estavam um tanto calmos, diferente doque é quando tem aula pela manhã.

Enquanto me encaminhava a estufa 1, onde começaria a aula, vi que não tinha muitos alunos ali por perto, e que dentre as chances de eu ser o primeiro a chegar, na escala de 0 a 10 era de 9,99 de chances! TÁ, eu odioava ser o primeiro em qualquer coisa, mais fazer oque, eu não ia perder o caminho e volta pra comunal, e depois vim de volta pra cá, adentrei a estufa um pouco acanhado, e vi o professor, a expressão dele era um tanto jovem demais pra ser um professor, ele me comprementou, logo acompanhando de um aperto de mão, estendi minha mão apertando a dele também, estava um pouco recenhoso de falar, então só dei um breve sorriso de canto, enquanto soltava a mão dele, e me aproximava de uma cadeira perto da mesa central, de certa forma, era bom e agradvel a aula de herbologia, a unica coisa ruim, era ser o primeiro a chegar na sala, mais com o passar do tempo foi-se chegando mais e mais alunos, dando assim por preenchido a sala, o professor logo deu iniciativa de uma apresentação, até que ele parecia legal Cool, entre aspas "mais legal que muitos outros aê", sorri de lado, ao ouvir ele falar sobre o arapacuso, mais precisamente, era uma pergunta sobre tal qual especie, eu já tinha lido em um livro que era o Salgueiro Lutador, bom eu acho que era salgueiro lutador, na mesma, um colega de classe, levantou a mão, o professor deu a palavra a ele, ele por sua ez confimou meus pensamentos ... era sim o salgueiro lutador, o professor começou a falar ... falar ... and falar, sobre tal arvore, e como se podia tirar suas varges, caramba, as espressuras daquelas varges que ele citou, mais parecia aquelas lesmas que uma vez vi minha prima Eugênia soltando-as pela boca, eca, eca, eca, triplos eca, aquilo era norjento. Ele fez um leve balançar de pulso e apareceram palavras lá no quadro, comecei a ler, enquanto ele falava que era um indice completo doque iriamos aprender nesse ano letivo, sorri de lado, ao ver que iriamos ter aulas manuais, porque cá pra nós aulas teoricas eram tediantes.

Logo professor dispensou todos... PARA UM POUCO, NÃO TEREMOS AULA PRATICA HOJE ? , é pelo visto não, mais tudo bem, eu já estava um tanto cansado mesmo. Peguei meus materiais que estavam sob a mesa, quase sem consegui segurar, me levantei, escultando uma planta ficar em seus murmurios, eram um tanto irritantes, por isso, sair dali rapido.
Ir para o topo Ir para baixo
Louis Godric
Diretor
Diretor
Louis Godric


Mensagens : 62
Data de inscrição : 25/08/2011

Perfil Escolar
Ano Escolar: Concluído
Casa : Grifinória
Feitiço Favorito: Reducto

1ª Aula de Herbologia Empty
MensagemAssunto: Re: 1ª Aula de Herbologia   1ª Aula de Herbologia I_icon_minitimeTer Fev 07, 2012 5:42 pm

Pelos poderes de Merlin, eu não conseguia dormir, minha cabeça estava doendo, tiraria um breve cochilo antes de ir pra minha primeira aula em Hogwarts. Estava um particularmente frio, eu estava indisposto para qualquer coisa naquele dia, mas logo que lembrei que haviam algumas aulas que eu teria que frequentar me levantei da cama. Eu até queria mais não poderia me atrasar para as aulas então coloquei rapidamente minhas vestes e um broche da sonserina que era praticamente importante para mim, pois eu honrava minha casa independente de qualquer coisa. Caminhando em um pique um pouco rápido eu ia em direção a aula de poções, minha primeira aula de poções do ano, era melhor que ela não exigisse muito de nós. Desci algumas escadarias colocando a mão no corrimão para me apoiar um pouco e "ai", meu dedo foi cortado por uma superfície super fina que tinham colocado na escada, malditos novatos. - Episkey! Aquele corte ligeiramente se fechou, não estava doendo muito, porém estava com uma pequena dormência.

Já havia perdido noção do tempo, como aquela sala poderia ser tão longe dentro do próprio castelo. Finalmente cheguei a sala, haviam poucos alunos ali. Procurei algum lugar que me favorecesse a prestar atenção na aula, logo todos os alunos chegaram ali e simplesmente todos não eram muitos. Depois de um curto tempo a professora logo chegou, Victoire era seu nome. Já havia lecionado por um bom tempo em Beauxbatons e logo retornara a Hogwarts, pelo menos era o que rumores pelos corredores diziam. Iriamos aprender a fazer uma poção, antídoto para veneno. Bem útil em alguns casos, vai que eu tivesse a mirabolante ideia de envenenar alguém e depois me arrependesse ? Alguém sabe me dizer algo à respeito ? - Levantei minha mão rapidamente, ele me passou a palavra. - Professora, a poção "antídoto para veneno" tem o efeito de curar pessoas de venenos como já dito no nome, tanto comuns quanto incomuns. Vagarosamente e com um movimento da varinha de Victoire, palavras foram ganhando forma no quadro-negro localizado em frente de todas as cadeiras. Pedra Bezoar, 2 acônitos e pele de arambóia picada, precisava apenas desses 3 ingredientes para fazer aquele antídoto. Tínhamos que nós focar naquela poção, eu lembrava de uma de minhas poções em anos anteriores que tinham dado errado e essas lembranças não eram das melhores. Aquela poção tinha que ganhar uma coloração roxa, caso contrário tínhamos que contatar a professora antes que aconteça algo inesperado em plena aula. Ela apontou para um armário dizendo que lá estavam os ingredientes que iriamos precisar durante essa poção.

Como dito antes me foquei em meu caldeirão e nos ingredientes que agora tinha em mão. Peguei o livro que estava em minha bolsa agora colocando em cima da banca que se encontrava, também, meu caldeirão. Peguei meu livro abrindo na página onde se encontrava a poção. "Adicione a pele de Ararambóia picada no caldeirão e ferva por 20 minutos." Peguei a pele de arambóia picada despejando todo o conteúdo que tinha naquele pequeno "sachê" que estava em quantidade certa, pois a professora já tinha preparado aqueles materiais. 20 minutos exatos se passaram. "Depois tire-a do fogo, coloque um acônito e mexa no sentido horário e ela vai ficar com uma cor lilás." Fiz o que o livro dissera, seguindo corretamente todos os passos do livro. Agora a mistura estava em uma coloração lilás pastosa. Após isso, devolva ao fogo e coloque o bezoar. Deixe-a ferver por 30 minutos, assim quando ferver, ela vai ter um aparência vermelha. Estava saindo tudo perfeitamente em toda a sala, mas estava bom até demais pra ser verdade, logo se ouve uma pequena explosão vindo do caldeirão de um dos alunos que estava a uma boa distância de mim, ainda bem porque não queria de modo algum me sujar. "Retire do fogo novamente e coloque o segundo acônito. Mexa no sentido anti-horário." Como dito no livro estava corretamente perfeita, nunca conseguira fazer uma poção tão perfeita, mas sem criar expectativas né Luiggi ? Quando depois de um tempo tinha acabado meu antídoto, porém obteve uma coloração azul-escura. - Professora, por favor! Exclamei levantando minha mão, mas logo com alguns minutos a coloração do antídoto ficara na cor dita pela professora um roxo, roxo vibrante. - Professora, acabei e acho que saiu tudo perfeitamente nos conformes, poderia ver para mim se está tudo realmente certo ? Ela veio rapidamente até mim e pegou uma concha de minha poção colocando em um frasco, não sei realmente como ela testaria a poção, mas depois de um tempo logo recebi um sinal de afirmativo dela, isso significava que minha poção estava totalmente correta. Logo eu terminei minha poção e já que estava com um espirito bom (?) ajudei uma garota que estava do meu lado com sua poção. - Não, você tem que colocar o acônito quando retirar a pele do fogo. Ajudei ela ao ponto que a dela também deu certo, mas não ficou tão perfeita quando a minha. -q

Haviam mais aulas que eu tinha que completar. Não podia perder tempo eram muitas aulas, claro a maioria entendiante. Fitei minha roupa toda e retirei algum pó da túnica, provavelmente peguei esse pó daquela bancada onde eu estava fazendo a poção.
Ir para o topo Ir para baixo
https://hogwartscastleonline.forumeiros.com
Conteúdo patrocinado





1ª Aula de Herbologia Empty
MensagemAssunto: Re: 1ª Aula de Herbologia   1ª Aula de Herbologia I_icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
1ª Aula de Herbologia
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» 2ª Aula de Herbologia
» 3ª Aula de Herbologia
» 4ª Aula de Herbologia
» 5ª Aula de Herbologia
» 5ª Aula de Voo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Escola de Magia e Bruxaria Hogwarts :: Herbologia-
Ir para: